terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Treino de 7,5 km em Petrolina - PE

Andei meio afastado do blog estes dias pois estava super atarefado para atender todos meus clientes externos e deixar tudo em ordem no trabalho antes de minhas férias de uma semana. Nesta última não treinei nenhum dia. Somente deu tempo de cuidar dois dias dos membros superiores...  e na maior correria..

Como comentei, saí de férias na última sexta-feira(21) e vim para Petrolina, visitar um primo. Ja tinha vindo em setembro de 2010 e vi que a cidade se preocupa com o bem estar da população, onde há construído um belo calçadão com demarcação para que corre/pedala, além de outros pontos da cidade ontem tem ciclovias e pista para cooper entre avenidas. Muito bem pensado e executado. Então, vim preparado para alguns treinos, bem leves pois a cervejinha e os banquetes que devoro aqui não me deixam muito a vontade de forçar uma corrida.
 Calçadão da Orla de Petrolina
Ontem a tarde, resolvi com meu primo caminhar na orla de Petrolina, três horas após almoçar no restaurante Panela de Barro(recomendo). Caminhamos cerca de 4 km e resolvi correr mais 4 km. Foi bem suave, pois a tarde foi dedicado a gastronomia..  aí já viu..

Depois da caminhada e da mini-corrida, acordei hoje, dia 24 de janeiro, com muita vontade de treinar. Como de dia é impossível treinar aqui por causa do Sol, esperei cair a tarde e treinar no início da noite. Escolhi a rota para o treino que consiste em percorrer toda a orla do centro de Petrolina e mais um trecho após o Iate Clube. Este percurso ida e volta tem cerca de 7,5 km.
Comecei o treino sentido Iate Clube onde tem uma leve inclinação, e percorri até uma subestação de energia. Voltei sentido calçadão onde segui até o final dela. Até o 5,5 km fiz um treino levemente puxado, onde não cronometrei, mas por média acredito que fiz 5 min / km. Deste ponto até o fim do treino, desacelerei e acredito ter feito os dois últimos km em 5,5 min/km. Terminei o treino sem nenhuma dor mas com muita sede(graças as cervejas), mesmo hidratando bem antes do treino.
O treino foi bem agradável, com um clima fresco graças ao Rio São Francisco, belas paisagens e muita gente caminhando e correndo. Pelo jeito amanhã farei mais um treino/passeio.

Nenhum comentário: