sábado, 15 de janeiro de 2011

Treino 6 km - Relato

Quinta-feira(13) resolvi treinar poucos kms pois a noite seria comprida. Neste treino tive a companhia do Nicolaus, um vizinho que empolgou em começar a treinar.

Para este treino, escolhi a rota mais curta dentre minhas rotas de treino na rua, onde cada volta tem 3 km.
Naquele momento, as 18:45 hrs, o tempo estava muito bom, nublado com ventos leves e media temperatura, o que propiciou um treino mais confortável.

O primeiro km, mantivemos um ritmo razoável. Quando estávamos pelo km 1,5, Nicolaus cansou e caminhamos uns 200 mts. Voltamos a correr e caminhamos novamente no km 2,5. Andamos mais 200 mts e corremos até fechar os 3 km. Fechamos os 3 km em 22:30 minutos (média de 7:30 min/km). Neste momento me despedi de Nicolaus e continuei meu treino.

Como uma mega-núvem preta estava se aproximando do Tatuapé, resolvi correr somente mais 3 km, mas em um ritmo forte. Completei esta volta de 3 km em 12:55 minutos (4:18 min/km), ritmo muito forte, ficando abaixo dos 4:28 min/km em minha melhor corrida de rua quando estava em meu melhor preparo físico. Cheguei bem nos finais dos 6 km, com fôlego para mais uma volta e sem nenhuma dor.

Fiquei muito satisfeito com meu treino. Se tudo der certo, amanhã ou segunda treinarei 9 km nesta mesma rota.

Boas corridas a todos!

Nenhum comentário: