segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Treino com tiros de 400 mts

Até ontem as dores musculares ainda me incomodavam, mas hoje acordei bem melhor. Aliás, ontem aproveitei o dia chuvoso para malhar membros superiores. Duas horas de treino que valeram muito a pena!

Hoje o dia amanheceu chuvoso, onde permaneceu durante todo o dia. Isso me preocupou pois pretendia iniciar meu treino de rodagem pós-São Silvestre. Como o tempo não está ajudando, e estou me recuperando de uma bolha na sola do pé direito, resolvi fazer um treino mais curto, porém mais cansativo, que é o treino com tiros.

O treino consiste em dar seis tiros de 400 mts, com intervalos de 45 seg entre eles. Este treino serve para melhorar a velocidade durante as corridas. Segundo o técnico Ricardo Arap, “Este trabalho estimula ritmos superiores aos que normalmente o corredor está habituado a desenvolver em trabalhos contínuos e, com ele podemos, elevar a velocidade média do individuo. Isto acontece porque o atleta passa a estimular as fibras musculares de contração rápida que normalmente são menos usadas em trabalhos de endurance”. Veja matéria completa vlicando AQUI.

Para este treino escolhi as extensões da Rua Cândido Vale e Rua Vilela, que tem exatamente 400 mts de extensão, e para intervalo dos 45 min a Av. Celso Garcia e rua Melo Peixoto. Veja no mapa abaixo:
 
Amanhã posto os resultado deste treino e o relato de um maratonista muito gente boa da Força Aérea Brasileira que correu a São Silvetre e postou em seu blog. Um dos caras que me incentivou no começo de meus treinos em 2007.


Boas corridas a todos!

3 comentários:

Nacatko, Inc disse...

Grande André,

obrigado pelo visita e parabéns por sua determinação, mesmo após 32 meses parado, retornar... é isso ai.

Força sempre e Feliz 2011,
Wladimir
http://www.triathlonsemgluten.com

Nacatko, Inc disse...

ops... desculpe ... errei seu nome.
mas acho q nao dever ser o unico a confundir seu nome de Andres para Andre :(
Abcs
Wladimir

Andres Lopez disse...

Não esquenta! André é um erro aceitável! kk