quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Treino 10 km no Parque do Ibirapuera - Relato

Como comentei aqui no blog ontem, fui ao Parque do Ibirapuera para treinar após uma semana sem treinar devido a dores no joelho direito. Encontrei com minha prima Luciana e meu amigão Homero as 19hrs. O tempo estava beem estranho, com muitas nuvens escuras. Na ida ao Ibira, já tinha pego um pouco de chuva, mas foi de curta duração. Esperamos a Lu trocar de roupa, fizemos os alongamentos e começamos nosso treino.

Fiquei muito contente em ver a Lu começando a correr (fora da esteira). Instruímos sobre como respirar durante a corrida e partimos. Acompanhamos o ritmo da Lú em 1/3 da volta até que ela cansou devido não estar acostumada. A Lu continuou a caminhada intercalado de algumas corridas enquanto Homero e eu demos duas voltas com ritmo beirando os 5 min / Km(não cronometrado). Quando completei a segunda volta (5560 mts) senti muito cansaço por causa de minha noite mal-dormida. Toda a terceira volta foi praticamente caminhando, com dois pequenos trechos de corrida, mas não estava suportando mais. Até minha musculatura estava "cansada" demais. Parecia que tinha uns 150 kg. Detalhe: eu nunca havia caminhado em meus treinos...  a situação não estava boa para meu lado..

Outro detalhe foi a chuva. No ultimo post pedi um pouquinho de chuva... Mas São Pedro exagerou em certo momento. Terminei o treino enxarcado.   Além disso, a Prefeitura da Cidade de São Paulo tem que rever a iluminação do parque, que em vários e extensos pontos estava sem iluminação.. 

Finalizamos o treino com um bom alongamento e batemos um rápido papo.

Obrigado Lú por ter ido ao Ibira! Valeu Homero por ter acompanhado a caminhada...   te dei o troco da São Silvestre.. kkk

Boa corrida a todos!

Nenhum comentário: