quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Relato treino 10 km - Parque do Ibirapuera

Ontem, conforme planejado, fui ao parque do Ibirapuera para treino de rodagem de 10 km (treino em que o objetivo é acostumar o corpo com a distância). Ia fazer este treino com meu amigo Homero, mas acabamos desencontrando. Então comecei meu treino as 19:05 hrs.
 Minha primeira volta(2,68 km) fiz em passadas largas, onde completei em 12 minutos (04:28 min/km). A segunda volta de 2,68 km completei em 12,5 minutos (04:39 min/km). A terceira volta dei uma tirada no pé, pois comecei a sentir um leve incômodo na região do quadril (senti esta dor após o término da São Silvestre), e terminei a volta de 2,68 km em 14,5 minutos (05:24 min/km). A última volta decidi fazer no mesmo ritmo da terceira até a metade do percurso e apertar o ritmo na outra metade, e completei a volta em 13 minutos (04:51 min/km). No total corri 10,720 km em 52 minutos, com uma média de 04:51 min/km.

Acho que puxei demais o treino para um retorno, pois na média fiz um tempo 5 minutos mais lento comparado ao meu melhor desempenho em 10 km. No final do treino continuei sentindo as dores na região do quadril, além de dores na panturrilha direita, e algumas dores no joelho direito(isso não é nada bom). Hoje, mais de 12 horas após o treino, ainda senti algumas dores no joelho direito ao tentar andar mais rápido que o normal, ou no simples movimento de esticar uma passada. A parte boa do treino é que não me senti cansado, e consegui manter uma boa respiração durante todo o treino. Isto é ótimo, pois sei que é um problema a menos para corrigir nos próximos treinos.

Para evitar maiores surpresas, hoje, amanhã e sexta farei treinos voltados aos membros superiores, e a partir de sábado, caso não tenha mais incómodos em meu joelho, voltarei com o fortalecimento muscular para os membros inferiores.

Neste treino não encontrei o Homero, mas em compensação encontrei meu primo Victor e sua noiva Nathalia caminhando(aliás, eles me encontraram). Quem sabe em breve não correremos juntos!  :D

Boas corridas a todos!

Nenhum comentário: