segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

São Silvestre 2010!

Que prova incrível!


Quando recebi o convite do meu amigo Homero, não imaginaria que me divertiria tanto em uma corrida.


Acordei no dia 31 com leves dores musculares por causa do treino de 5km realizado no dia anterior nas ruas do Tatuapé, então aproveitei o dia para relaxar e esperar a hora da corrida. Saí de casa faltando 45 min para começar a corrida, mas consegui chegar a tempo e encontrar meu amigo Homero.


Foi dada a largada as 16:47, conforme previsto pela organização da prova, mas devido a muvuca, conseguimos passar(passar é uma coisa, correr é outra) pela largada 20 minutos depois.
Só conseguimos trotar no final da Av. Paulista com início da Av. Consolação, quando já tinha passado 1 km de prova. Consolação, descida, todo santo ajuda. esta hora foi boa para dar uma relaxada, já que todo início de corrida me bate uma tensão desnecessária. Nesta hora não consegui desbloquear meu celular(desbloquear no toutch correndo requer muita experiência..  kkk), não consegui mais ouvir musica e o mp3 do Homero também parou do nada...

Minha meta era acompanhar e incentivar o Homero, então segui as passadas dele, que inicialmente para mim estavam um pouco devagar. Ainda bem que segui ele, senão tinha desistido no meio da prova. Descemos toda a Consolação tranquilamente, entramos na Av. Ipiranga, e ao passar pela praça da República encontramos o primeiro corpo estendido no chão(kkk). Passamos pela Av. São João e encaramos a primeira subida, no Elevado Costa e Silva, o famoso "Minhocão". Esta hora me bateu saudades da Corrida das Estações Adidas, pois o Minhocão é um dos trechos percorridos. E no Minhocão foi um trecho muito bacana, pois os moradores dos prédios vizinhos ao elevado colocaram vários cartazes desejando feliz 2011, tinha moradora que virou Dj, tocando varias músicas e incentivando os corredores. Muito bacana!

Chegando o final do Minhocão, haviam se passado 6 km, e por incrível que pareça, eu estava melhor do que nunca! Chegando no Memorial da América Latina, passamos dos 7 km, e ao passar pelo viaduto, olhei a esquerda e ví o Metro Barra Funda. Fiquei muito contente, pois sabia que havia passado da metade da prova e estava super bem..  já meu amigo Homero, começou a sentir ombros e pernas. Ai começamos a diminuir bem o ritmo, que até então estava bom, cerca de 6:10 min/km. Esta hora consegui desbloquear o celular(depois de tentar desde o começo da prova).

Entramos no 9º km na Av. Rudge e logo em seguida entramos na Av. Rio Branco.

Chegamos ao 11° km no Largo do Paissandu, onde encontramos várias figuras, como o Caveira, o Fada, Mulher Maravilha....

 Continuamos nossa corrida pelo centro de São Paulo, passando pelo Teatro Municipal(ou Theatro Municipal), Shopping Light, Viaduto do Chá e Prefeitura de São Paulo, onde completamos 12 km de prova. Logo em seguida subimos para o Lgo. São Francisco e a Faculdade de Direito da USP, onde tivemos um certo alívio, uma descida sob a Av. 23 de Maio, antecedendo a bela e complicada subida da Av. Brigadeiro Luiz Antônio.

Quando chegamos ao início da subida da Brigadeiro, despedi do Homero e aproveitei o gás que tinha de sobra para arrebentar na Brigadeiro.

Foi assim toda ela, não perdendo o ritmo até chegar na esquina com a Av. Paulista, onde vários corredores comemoravam o feito de terminar a Brigadeiro. Entrei na Av. Paulista, onde a emoção tomou conta de mim, pois não esperava completar a São Silvestre sem estar preparado fisicamente. Foi tanta emoção que não ví nem o tempo que fechei a prova , mas em meus cálculos, completei em 01:42:00. Excelente!!!

Assim que parei de correr, logo senti dores musculares nas duas coxas e no abdominais, fora as dores nos tornozelos por causa das passadas curtas, que não estou acostumado. Mas estas dores vão passando(ainda não passaram...) e amanhã terei meu primeiro treino pós-São Silvestre.

Queria deixar registrado o belo trabalho da Policia Militar, que postou seus policiais em todos os 15km de prova. Isso deixa os corredores brasileiros e estrangeiros muito mais confortáveis quanto a segurança. Muito bom também a quantidade de ambulâncias e médicos durante o percurso. Quanto a hidratação, tinha bastante posto com água, nem sempre gelado, mas até eu como "pipoca" pude me refrescar durante todo o percurso.

Os dois pontos negativos foram a falta de isotônico no km 12, o que deixou muito amigos corredores irritados, e a palhaçada de entregar a medalha junto com o kit antes da corrida.

Muito legal durante toda a corrida os espectadores animando os corredores, moradores jogando água, galera dos pagodes oferecendo churrasco e cerveja(muita sacanagem isso), crianças estendendo as mãos para os corredores baterem, os corredores fantasiados....   foi muito divertido!!

Bom..  acho que consegui contar um pouco da minha primeira experiência com a São Silvestre! Agora meu próximo desafio e correr a Meia Maratona de São Paulo, se eu estiver realmente preparado.

Boas corridas!!

4 comentários:

Fotinhos disse...

valeuuu
por tudo!
realmente vc é um amigao companheiro de todos os tempos!!!

Gde corredor

amigo campeáo!! e zás

abs
Homer

Fotinhos disse...

valeuuu
por tudo!
realmente vc é um amigao companheiro de todos os tempos!!!

Gde corredor

amigo campeáo!! e zás

abs
Homer

Sonia Colvara disse...

Ual!! que bacana vc chegou até o final da prova isso é muito legal!
Adorei os relatos sobre o percurso de vcs,pra começar foi diversão pura né?! Sobre as dores posso imaginar que deve estar dificil pra tudo( andar, sentar, deitar, virar e assim por diante). Estarei na torcida pra proxima!
Um abraço.

Sonia Colvara

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Andres mesmo não estando cem por cento parabéns por ter concluido a SS, o seu relato e vídeo ficaram muitos bons, continue assim mantendo o foco e espero que vc já tenha se recuperado...Só foi uma pena que não nos vimos.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com