terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Treino 10 km no Parque do Ibirapuera

Meu treino de ontem foi por água abaixo...  e não foi por causa da chuva. Recebi ligação de um cliente e tive que trabalhar até as 23hrs...  então meu treino de tiros foi adiado para amanhã a noite.

Hoje vou relembrar meus primeiros treinos em 2007, pois pretendo dar quatro voltas internas(segue rota abaixo) no Parque do Ibirapuera. Não pretendia treinar hoje no Ibirapuera, mas recebi o convite de meu amigo Homero Cordeiro, onde fica mais fácil treinar, pois conversando durante a corrida faz o treino passar mais rápido, evitando a desistência no meio do percurso.
É um percurso super bonito, com bom piso, pontos com água potável e sanitários, guardas municipais efetuando a segurança do local, onde várias equipes de corrida costumam treinar, além dos avulsos(sou um deles). Hoje o parque deverá estar bem vazio por conta das férias somado a chuva, que desanima muita gente de treinar. Mas esta chuva não pode me desanimar, pois não corri nem 100 mts após a corrida de São Silvestre, e alem do mais, a chuva ajuda a deixar o corpo com menor temperatura, retardando o cansaço.

Amanhã postarei o tempo de cada volta de aproximadamente 2.680mts e o relato sobre como foi o treino.

Aproveitando, comentei ontem no final do post sobre um amigo ultramaratonista que também correu a São Silvestre. O nome dele é Jorge, militar da Força Aérea Brasileira, blogueiro de longa data onde mantem o blog http://www.jmaratona.com/. Ele fez um vídeo registrando desde a saída da base aérea do Galeão, chegada a São Paulo, toda a corrida de São Silvetre, até seu retorno ao Rio. Ficou muito bacana!
Boas coprridas a todos!

Nenhum comentário: