sábado, 26 de janeiro de 2008

XI Troféu Cidade de São Paulo Carrefour Viver 10km



Ontem participei do XI Troféu Cidade de São Paulo, realizado as 08:00hrs com largada e chegada em frente ao Obelisco do Ibirapuera.

Ao chegar no Ibira, parei o carro próximo a Assembléia Legislativa e fui a barraca da PlayTeam para adiquirir minha camiseta da equipe, já que é a quarta prova que participo com o nome da equipe sem ter o devido fardamento. Fui recepcionado pelo Ricardo da Playteam, onde conheci pessoalmente o Nadais do blog KEEP RUNNING.

Fui para a largada junto com minha mãe, Dna. Luisa, meus primos Rafael e Fernando e minha namorada Alessandra, que pela primeira vez participou da caminhada, que teve 6km. Antes da largada, encontrei com a galera da Playtem e a Jacke no meio da muvuca.

A largada ocorreu no horário, com a temperatura média de 20°C, perfeito para a realização da prova. Pela primeira vez realizei uma prova no Ibirapuera em que o percurso inicial passasse pela Ruben Berta, parte mais dificil por causa da forte subida .


Iniciei a prova acompanhando o Nadais, que está treinando frequentemente. Passamos pelo pórtico de largada com 5 min de corrida. Para minha surpresa, consegui acompanha-lo até o 4° km, onde a partir daí tive que diminuir um pouco o ritmo. Não sei se é psicológico ou físico, mas sempre no 4° km das provas sinto muita dificuldade em continuar. Nessa hora jogo o psicológico lá em cima, senão desistiria com certeza.

A partir do 4° km mantive um ritmo bom, acima do que eu esperava fazer, onde mantive até o 8° km. Quando completava o 6° km, ouvi o locutor do evento narrando a chegada da MARIA SANDRA PEREIRA SILVA, 2ª colocada geral feminina. No 8° km, passei por um senhorzinho que com certeza tinha mais de 75 anos, com um ótimo ritmo de prova. Creio que seja RAFAEL MAGALHAES DA SILVA, de 77 anos, que completou a prova em 00:49:56. Parabéns! Espero chegar a idade dele com esta disposição.

No 8° km, apertei um pouco o ritmo, igualando ao ritmo de largada. Nos ultimos 500 mts, acelerei o ritmo dando um "sprint final". Foi muito legal ver minha mãe e meus primos fazendo festa com a minha chegada. Olha o vídeo que meu primo Fernando fez:


Terminei a prova bem, apesar de não ter treinado nehhum dia, com o tempo de 00:47:33 líquido, 1246° colocação de 4326 participantes que concluíram a prova. Nada mal, já que não tenho treinado e passei a prova inteira desviando da multidão.

Busquei meu kit, com 1 Marathon de uva de 750ml, duas barras de cereal e a medalha, em forma de coração. Encontrei posteriormente minha namorada e simulamos uma nova chegada quando o cronômetro marcava 01:30:00. Rs. Foi legal, pois tiramos várias fotos juntos na "chegada".















Parabéns ao Marílson, que foi o vencedor do masculino com o tempo de 00:29:11 e Edielza Alves vencedora do feminino com o tempo de 00:34:25. E parabéns a Alessandra Luiza por ter concluido a caminhada de 6km. rsrs.















Completamos o dia com uma visita ao estádio do Morumbi, onde visitamos a loja da Rebook e o campo.















Minha próxima prova provavelmente será a 24ª Volta Pedestre Cidade de Itú, que será realizado dia 09 de fevereiro de 2008 as 18hrs com corrida de 10km e caminhada de 6,5km. Pelo que os colegas da Playteam disseram, é uma prova complicada, com 4km de subidas.


Boas corridas a todos!

2 comentários:

Nadais disse...

andres,

fico contente com a participação de sua familia na prova.

isso é muito legal.

a prova de itú não é fácil mesmo. eu estarei como voce nesse evento.

valeu!

nadas

Jacke Gense disse...

Andrés!
Parabéns pela prova e mais uma vez pelo excelente tempo...
Tenho certeza que 2008 será um ano de muitas conquistas..

bjs