segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Primeiro treino do ano

Ola galera!

Finalmente comecei a treinar em 2008. Rolou uma certa preguiça, festas e mais festas, mas finalmente criei vergonha na cara e fui treinar. E como foi dificil. Após mais de duas semanas parado, as pernas, joelho e pulmão estavam meio enferrujados, o que dificultou um pouco minha vida ontem.

Fui treinar no Pq. das Árvores, onde como o próprio nome já diz, tem muitas arvores, propiciando bastante sombra e ar fresco. A volta do parque tem exatamente 1km, com uma bela e longa subida, uma londa descida e uma reta de 100mts. Minha namorada me acompanhou e enquanto lia suas revistas, marcava minhas voltas.


Comecei em um ritmo agradável, e fechei a primeira volta em 03min49. A segunda volta dei uma puxada no ritmo, o que me desgastou demais, e fechei em 03min53. Demorei 4seg a mais, pois puxei forte demais na subida, e na descida manerei as passadas para evitar lesões.

A terceira volta fiz em um ritmo bem lento para descansar da volta anterior, e completei em 04min52. A quarta volta voltei a fazer meu ritmo de prova e fechei em 04min26.

Completado a quarta volta estava bem desgastado, pois havia acordado cedo(06:40hrs), foi um dia bem quente e estava desenferrujando(rs). Mas 4 km é muito pouco para quem quer melhorar muito o tempo(pretendo em 3 meses baixar 10k para o tempo abaixo de 40min). Então decidi completar minha ultima volta, e fechar os 5km.

Completei a ultima volta light em 04:41, super cansado! Meu treino não foi tão mal assim. Fechei 5km em terreno ingrime em 00:21:41, melhor que meu tempo oficial de prova nos 5km que é de 00:21:53, onde corri em piso plano e emborrachado, na pista do estádio Ícaro de Castro no Ibirapuera.

Boa corrida as todos!

2 comentários:

Jean disse...

Opa.

Andres, grande dica do MapMyRun.com

Abraço e bons treinos.

Jean

(diariodeumcorredor.blogspot.com)

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.