segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Circuito SESC de Corridas (Aniversário Santo Amaro)

Ola galera!

Fiquei todos estes dias sem atualizar meu blog, pois minha vida profissional nãio está mole. Estou trabalhando das 08:00 as 18:00 em meu emprego oficial e das 18:30 as 00:00/02:00 em um restaurante/barzinho de meus familiares. Por este motivo também, meus treinos vão de mal a pior... 1 treino em 1 mês.

Bom, para minha primeira prova do ano, estava muito mal fisicamente e psicologicamente, pois como dormi 4 horas de quarta para quinta, 03:30 horas de quinta para sexta e de sábado para domingo dormi outras 4 horas, fui para esta corrida muito mal!!!! Ao extremo...

Como acordei atrasado, me alimentei com Ades de morango(muito bom) e torrada integral faltando 40 min para a prova. Após isso fui aquecer, debaixo de chuva. E ainda bem que teve chuva!

Alinhei para a largada faltando 7 min para o início de prova. Cantamos o hino nacional e foi dado a largada! Iniciei bem, com 400 mts de descida(todo santo ajuda), passei em frente ao Trasamérica Expo e fui para a primeira subida, na ponte Transamérica. Eis a pequena segunda descida e entrei na pista expressa da marginal Pinheiros. Até aí, estava super bem, que nem acreditava.

Passei pelo Km 2 e 3 numa boa, mas aproximando do 4° km, comecei a sentir a falta de energia e fôlego, devido a falta de noites bem dormidas e alimentação regulada. Daí em diante, comecei a me arrastar. No km 5, virei 180° rumo a ponte Transamérica, onde escorreguei e levei um pequeno tombo, mas rapidamente estava recomposto. Deste ponto em diante, uns 80 corredores me passaram, onde sempre tentava acompanhar o ritmo para não fazer um tempo muito acima da minha marca.

Neste momento, minha meta, devido as minhas condições, era chegar por volta dos 55min. A cada passada, tentava enxergar a ponte João Dias, mas nada dela vir. Seriamente pensei em desistir, pois estava fraco demais e com algumas dores nos joelhos e canela.

A partir do 4° km, devido a minha queda de rendimento, comecei uma dura e árdua competição com um tiozinho.. rs.. no km 4 eu passei ele, mas devido a minha queda na curva do 5° km, ele me passou. Busquei ele no 6° km, onde ele me passou somente no 8° km. A partir daí, comecei a levar vantagem devido a força muscular, pois contornamos a entrada da ponte Transamérica, que tem uma boa de uma subida, onde passei dele novamente. porém na descida, a dor falou mais alto e tive que levar em passadas mais leves. Contornei a rua em frente ao Transamérica Expo com o tiozinho na minha cola, porém, nos últimos 400mts, consegui uma boa vantagem, pois era uma subida bem puxada! (obrigado pernas!!).

Cheguei com minha mãe(preocupadíssima) e minha namorada aplaudindo muito, pois cheguei com o tempo líquido de 00:47:13, 02:30min acima do meu melhor tempo em 10k. Confesso que quase precisei ser amparado pelo excesso de cansaço. Foi uma vitória pessoal, pois completei uma prova árdua pelas minhas condições, com um bom tempo, e na frente do tiozinho!

Obrigado tiozinho! Sem você competindo comigo, não faria um tempo como este!!

Dados finais

Posição: 287
Numeração de peito: 657
Idade: 25
Faixa etária: M2130
Posição por faixa etária: 62
Sexo: M
Equipe: PLAYTEAM
Tempo Bruto: 00:47:41
tempo líquido: 00:47:13

Segue foto da medalha(retirada do blog do Nadais)

3 comentários:

Unknown disse...

Oi amor, mesmo sem condições, vc conseguiu completar a corrida! Fiquei feliz quando vi vc chegando!!! Tiro o chapéu para vc! Que mesmo sem treinos completou os 10 km!!!
Parabéns lindo! Continue sempre assim! Tenho certeza que logo logo vc estará na frente com os vencedores!
Bjus

Nacatko, Inc disse...

Meu amigo Andres que superação cara !! Parabéns pela sua perserverança e controle psicologico para continuar e terminar a prova com um bom tempo.

Cara vou lembrar deste seu relato quando estiver em uma situação ruim de corrida, acredite !!

Abcs e mais uma vez parabéns guerreiro

Jacke Gense disse...

Oi Andrés!
Só agora pude ler seu relato!
Estou com problemas na internet em casa!
Mas vejo que foi muito bem..mesmo sem condições realizou a prova muitíssimo bem...ainda mais uma platéia te aguardando.. isso é realmente um grande estímulo!!!

Parabéns!

bjs