quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

7ª Etapa Corrida Noturna FPA

Ontem a noite participei da 7ª Etapa Corrida Noturna FPA, na pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro.

Não pensei que ia ser tão legal e diferente, pois nunca havia pisado sequer em uma pista de atletismo profissional. É impressionante a diferença na corrida da pista para a rua.

Cheguei cedo com minha mãe, onde ficamos batendo papo e assistimos os 2000mts rasos femininos, onde teve somente duas corredoras do EC Pinheiros. Foi uma prova rápida, de 5 voltas.

Em seguida teve os 3000mts rasos masculino, totalizando 7 voltas e meia. Neste momento fui me aquecer. Aproveitei e entrei no embalo dos The Flashs do atletismo e aqueci junto. Foi bom pois aprendi outras maneiras de me aquecer a alongar.

Quando finalizou os 3000mts masculino, fui me aquecer proximo a pista, onde em seguida o locutor chamou um a um a galera que correria os 5000mts masculino e feminino. Nos dirigimos até o fim da reta oposta da pista onde ocorreu a largada.

Foram 12 voltas e meia na pista de 400mts. Larguei e tentei acompanhar por uns metros os corredores profissionais, onde em 100 mts, eles já dispararam muito a minha frente. Então comecei a manter um ritmo mediano, de 1:38/1:40 por volta. Na 2ª volta meu corpo já me lembrou que não estava preparado para uma competição, e o corpo começou a pesar. Também, havia acordado as 06:00hrs, somente almocei, com certeza teria o minimo de resistência.. rs

Meu ponto forte desta prova, foi que pela primeira vez consegui manter e até aumentar o ritmo. Completei a prova em 00:21:24 (tempo não-oficial). O pesar foi levar 4 voltas da elite, mas aí é outro papo! Os caras passavam por mim facilmente, correndo uns 2/3 mais rápido que eu. Não só os caras, como três atletas mulheres da elite também, que passavam voando por mim.

Eu fiquei muito contente, pios baixei meu tempo, mesmo não conseguindo ficar abaixo de 00:20. Fiquei impressionado com a simpatia do pessoal da Federação Paulista de Atletismo, que atenderam todos muito bem, super organizados e atenciosos.

A noite fui muito proveitosa também pois conheci a Jack do blog Correr é Viver, que é uma simpatia, conheci também o Ricardo da equipe PlayTeam. A partir do ano que vem farei parte desta equipe, que sempre está presente em vária corridas de rua, onde ontem não foi diferente. Já o Nadais do blog Corredor de Rua deu cano.. hehehe

Gostaria de agradecer ao amigo Jorge maratonista e a Jack que fazem parte também de minha lista de amigos corredores!

Ps.: Quando a federação me enviar as fotos, eu publico aqui!

Grande abraço!


Andres

Um comentário:

Nadais disse...

andres tive um imprevisto invencível.
fica pra próxima
valeu!
nadais