segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

5 CORRIDA BH 10 KM CEMIG ENERGIA VITAL

Depois de 3 dias em BH, estou de volta para atualizar este blog!

Quinta-feira a noite embarquei para BH. Encarei 8hrs de viagem de bus(já estou acostumado, pois é desta forma que visito minha namorada). A viagem foi tranquila, mas como sou um pouco grande, sempre é desconfortável e cansativa quando viajo na classe Convencional.

Cheguei em BH no maior pique, já planejando em treinar em torno do quartel da Policia Militar de MG(volta de 1,6Km), comprar gel no Mercadão... porém, querer não é poder, pois estava mais cansado do que eu pensava... após almoçar e buscar meu Kit(camiseta regata amarela muito boa e bonita, e chip), eu e a Ale fomos para casa.. foi só eu chegar, tomei um banho, comi algo e capotei.. desmaiei as 19:30hrs e fui acordar no sábado as 05:50hrs.

Ainda bem que dormi tudo isso, pois acordei super-disposto, tomei um iorgute com biscoito(costumo não comer antes das provas, pois acordo tão ansioso que até passo mal), e fomos, eu e minha namorada Alessandra para a Afonso Pena, local de largada da prova. Chegamos com bastante antecedência, onde me hidratei bem e fiz um bom aquecimento, próximo a equipe do Cruzeiro.

Achei tudo muito estranho pois havia muito menos pessoa que nas provas realizadas em São Paulo(havia umas 1300 pessoas). Graças a isso, me posicionei bem na largada para o início de prova. A largada ocorreu com 7 min de atraso, mas não comprometeu muito.

Larguei bem na Afonso Pena e consegui passar uma centena de competidores antes da subida da Av. Brasil. Aliás, que subida! Desde esta corrida considero a subida da Rubem Berta em São Paulo uma bába... rs Subi em um ritmo bom a Brasil e cheguei na Praça da Liberdade, onde no dia seguinte teve a Volta Ciclística da República.

Na Praça da Liberdade foi tranquilo, pois era uma via plana e fresca, seguido da descida da mesma Av. Brasil. Nesta hora "soltei o freio de mão" e disparei rumo a Rua Grão Pará, atravessando a Av. Afonso Pena, Rua Aymorés, Av. Carandaí. Nesta hora o corpo pesou, o ar faltou.. hehe.. também tinha puxado muito no início, pela euforia de correr pela primeira vez em BH.

Ao chegar na Av. dos Andradas, estava bem cansado, e neste momento estava muito abafado, pois não tinha nenhuma arvore nesta avenida e era ao lado de um grande córrego. Neste momento reduzi um pouco o ritmo, pois estava bem cansado. Pareciam os 3 km mais longos das minhas corridas...

Ao concluir a ida e volta na Av. doa Andradas, caímos na Av. do Contorno, com um percurso de quase 800mts puxados de subida. Esta hora eu quase pedi para sair.. heheh mas não.. nem caminhar eu admitiria..

Foi essa hora que eu perguntei para um senhor ao meu lado: - "Tem mais alguma subida???".

Ele respondeu: - "Só mais uma contornando o parque Giannetti".

Esta hora eu ri com uma cara puto da vida com o tiozinho falando "SÓ" mais uma subida!!! Me senti um fracassado esta hora, mas só de raiva, mesmo não tendo mais perna e fôlego, apertei o passo e deixei o tiozinho para trás!

Chegando à bendita subida, faltando 1 km para o termino da prova, me auto-incentivei e acelerei minhas passadas.

A 500mts do final, já na Afonso Pena, avistei minha namorada junto com mais três mulheres que estavam esperando seus respectivos esposos/namorados. Eu olhei para ela mas percebi que ela não estava me reconhecendo, pois saí com boné na cabeça, de cabeça erguida, e voltei com boné na mão, todo encharcado de tanto tomar banho com copinho d´agua(devo ter usado uns 12 copos para me refrescar), e acabado, mas mesmo assim consegui soltar um grito: - Estou morrendo!!!

Apertei mais ainda meu passo nos últimos 500 mts, onde passei mais uns 10 corredores. Cheguei com um tempo líquido de 00:46:58, minha melhor marca nos 10Km. Minha classificação no Geral Masculino foi 388º de 1365 participantes. Considero um excelente tempo para uma prova em que não tinha noção de altimetria, com duas longas ladeiras e 3 km do percurso com um tempo super abafado.

Após concluir a prova, tomei mais uns três banhos com copo d´agua e fui retirar minha suada medalha!!! Junto com a medalha veio uma barra de cereal muito boa e um Marathon de água de coco horrível! Demos mais uma volta e parei em uma barraca de massagem(porque ninguém é de ferro) e assitimos as premiações, dominada pelos atletas do Cruzeiro.



Saímos e fomos ao Mercadão, onde comprei lingüiça para o churrasco e procurei uma pedra para fazer churrasco no fogão, mas não encontrei. Tomamos um belo açaí na tigela e depois fomos para casa.

A tarde, fizemos um belo de um churrascão, com 2 maminhas, lingüiça defumada e lingüiça de pernil, regado a cerveja e um bom papo! Ainda sobrou um tempo de ir ao shopping com a Ale.. Nada mal este sabadão!

Depois de um sábado tão agitado, repousei o dia todo ontem, com exceção para buscar um frangão assado com batata e dar um pulo em uma das melhores padarias de BH para comprar uns pães de queijo para a viagem!

Sai de BH ontem as 22:30hr(16min de atraso) em um ônibus leito da Viação Cometa, e cheguei hoje as 06:00hrs na rodoviária Tietê, onde vim direto trabalhar na maior empolgação(Ô)!

Aproveitado o post de hoje, gostaria de agradecer o Wladimir do blog Vou e Volto Correndo, por fazer parte do grupo de meus amigos blogueiros corredores!

5 comentários:

Unknown disse...

Oi amor, vc já é um vitorioso! Pode ter certeza que estarei te apoiando em tudo! Vc merece tudo de Bom, com seu jeito insistente e com essa força de vontade que vc tem, vc conseguirá alcançar o que deseja!
Conte sempre comigo!
Vou sempre torcer para o seu melhor!
Bjus
Alessandra

José Capela disse...

Caro amigo,

Agrade�o o link no seu blog com o endere�o do meu. Vou retribuir do mesmo modo.
Boas corridas e excelentes treinos, a internet tem esta coisa fant�stica de comunicar com pessoas que est�o a milhares de quil�metros de dist�ncia, mas que tem o mesmo gosto pela corrida.

Abra�o

Jos� Capela

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá amigo Andres boa noite, sensacional ficou show o seu relato e me parece que neste final de semana que passou foi 2 em 1 para vc, pq vc aproveitou para fazer duas coisas que vc mais gosta viajou para minas para ver a sua namorada e correr, parabéns por mais um desafio completado a medalha também é linda é Atualizei o meu depois passa lá.
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
JORGE

Nacatko, Inc disse...

Andres meu amigo,

eu que agradeço por suas palavras aqui no seu blog e também pelo comentário deixado no meu, e também por ter me adicionado em sua lista de favoritos.

Agora falando desta sua prova em BH... meu amigo depois de subir a Av. Brasil e Av. do Contorno você terminar com 46:58.. vou lhe falar uma coisa... ESPETACULAR... como você mesmo disse EXCELENTE TEMPO !!! PARABENS !!!!

E com relação o Circuito da Estações no próximo domingo, desejo boa sorte... e recomendo fazer o circuito todo ano que vem...a sensação de concluir a Mandala é muito legal !!!

Abraços e bons treinos !!

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá meu amigo Andres bom dia, mais uma vez venho aqui agradecer a sua visita no meu blog. Cara eu falei mesmo eu não sou corredor de Elite, o meu melhor tempo nos 10km foi de 35min, mais isso foi a 2 anos atrás e não sei se já te falei isso, mais quando eu comecei levar o atletismo a sério isso a 6 anos atrás no começo eu fazia os 10km em 45 minutos isso em todas as corridas e ficava indignado pq nao conseguia abaixar mais o tempo, mais no atletismo tem uma coisa boa vc começa a fazer novas amizades e os amigos vão te ajudando foi aí que conversando com os amigos eles começaram a me dar os bizus das corridas, também eu comecei a ler revistas e livros de corridas e aí que eu vi que precisava fazer tiros de velocidades, fazer fartleks e intervalados, foi daí que melhorei os meus tempos na corrida, agora lembre-se de uma coisa que falo para todos os corredores: Se eu consegui abaixar os tempos e melhorar nas corridas, com certeza vc também vai melhorar, coloque uma coisa na sua cabeça vc pode é só vc determinar e levar o atletismo a sério entendeu.
Olha vale a pena vc no ano que vem fazer as 4 etapas do circuito eu fiz e como vc viu no meu blog às 4 medalhas se transformaram em mais um troféu para minha coleção. Desejo a vc que neste final de semana vc faça uma boa prova da última etapa do circuito da adidas e qualquer coisa estamos aí amigo.

Um abraço,

www.jmaratona.blogspot.com

JORGE