quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Treino 6 Km - Tatuapé

Após duas semanas sem treinar devido a dores nos joelhos, hoje acordei as 6:30 da manhã super disposto e resolvi voiltar aos treinos. Neste tempo me dediquei somente a condicionamentro na academia.
Comi uma fatia de pão integral e bebi dois copos d´agua e fui alongar. Iniciei o treino as 7 da manhã. O percurso escolhido foi o mesmo dos últimos treinos(pela falta de tempo de ir a outros picos), no Tatuapé, onde percorri 6 km, em duas voltas de 3 km.
 O clima estava muito bom, pois as 7 da manhã ainda não estava quente, como costuma ser o clima a tarde, o sol estava "fraco" ainda, poucos pedestres..  Tudo ajudou.

Iniciei minha primeira volta com o ritmo um pouco mais lento que costumo correr em provas de 10 km. Completei a primeira volta de 3 km em 14 minutos (04:40 min/km). Iniciei a segunda volta disposto, mas com o fôlego não muito bom. Tentei manter a mesma passada e recontrolar minha respiração pelas passadas. Perdi 1 km na recuperação, com uma passada um pouco mais lenta, mas valeu a pena, pois corri os últimos 2 km com a passada da primeira volta e a respiração em ordem. Finalizei a segunda volta de 3 km em 15 minutos (05:00 min/km). Totalizando, foram 6 km em 29 minutos (04:49 min/km), excelente já que estava a 14 dias sem treinar!

Vou tentar manter a disposição de acordar alguns dias na semana mais cedo e treinar. A experiência foi boa, resultado melhor que esperado!

Boas corridas a todos!

3 comentários:

Lígia Francisco disse...

Boa volta aos treinos!!! :)

Andres Lopez disse...

Obrigado!!

Parabéns pelo seu blog!

Cristian disse...

Acho que vou tentar fazer parte d espero fazer uma turnê e tudo vai bem, venha agora treinamento diário. Mas eu acho que vou tentar sair com a área de Tatuape