quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Volta aos treinos - 2

Ontem havia programado exercícios específicos para costas e bíceps, porém a preguiça somada a dores musculares devido a corridinha de 3 km do dia anterior (condicionamento zero) fizeram eu mudar meus planos, que se resumiu em..   ficar em casa.. 

Mas hoje isso tem que ser diferente, pois sei que todo início de treinos não é facil. Então para progredir em meus treinos, tracei uma nova rota para hoje, que consiste em 5 km de corrida pelas ruas do Tatuapé.





Conforme altimetria gerada pelo site mapmyrun, o 1° km será em piso plano. Do 1° ao 2,5° km, sofrerei um pouco, com elevação(subida) de até 19 metros. Do 2,5 ao 3° km será em piso plano. A partir do 3° até o 5° km terei um pouco de folga, pois serão prativamente 2 km de descida.

Tracei meu treino neste sentido de propósito, pois vou tentar manter um ritmo bom(e conforme meu condicionamento permite) no início do treino, e aproveitarei o final do treino em descida, onde estarei bem cansado, para tentar manter este ritmo.

Se conseguir fechar a 4:40 min/km, como fechei no primeiro treino da minha volta, estarei muito satisfeito, pois meu melhor tempo para 5 km foi em pista emborrachada do estádio Ícaro de Castro(foto abaixo) foi de 4:30 min/km, quando também não estava com um condicionamento muito bom.
Se tudo der certo, hoje a noite ou amanha postarei como foi este treino.

Boa corrida a todos!

Nenhum comentário: