terça-feira, 31 de maio de 2011

Treino no Pq. Ibirapuera - 11.120mts

Depois de três meses parado voltei a treinar! Estava sentindo falta, estava perceptível a diferença de disposição no meu dia a dia..

Ontem, particularmente foi um dia muito ruim para mim. Estava precisando de algo que me animasse, fizesse pensar na vida, projetos novos...  e a saída foi treinar. O melhor foi que meu amigo Homero Cordeiro aceitou o convite de última hora para treinar e bater papo.

Cheguei ao parque do Ibirapuera as 20hrs. Neste horário, somado ao frio de 15°C achei muito rápido uma vaga no estacionamento, onde chamo de concentração dos corredores. Logo encontrei o Homero, que tinha acabado de chegar, fizemos um alongamento e partimos para a primeira volta de 2.780mts.
Começamos o treino em um ritmo confortável, mas muito bom para quem estava a um bom treino sem treinar. Completamos a primeira volta de 2,780mts em 00:15:30(05:34 min/km). A segunda volta apertamos um pouco o passo e completamos a segunda volta em 00:15:00(05:23 min/km).
Nossa terceira volta deixamos cair o ritmo, e completamos em 00:16:30(06:06 min/km). A quarta e última volta de 2.780mts decidimos apertar o passo e recuperar o tempo perdido na terceira volta, com direito a sprint final na subida e tudo mais!  Completamos a última volta em 00:14:00(05:02 min/km). No total, completamos 11.120mts em 01:01:00(05:29 min/km).
Treino excelente, levando em consideração que estávamos a um bom tempo sem treinar e passamos o tempo todo conversando, o que dificulta a respiração.
Finalizamos nosso treino com uma caminhada leve e alongamento. Mesmo assim hoje acordei com algumas dores na coxa direita e joelho e quadril esquerdo. Estas dores vão diminuir durante os próximos treinos, pois vou fortalecer toda a musculatura dos membros inferiores, sanando este problema.

Se tudo der certo planejo realizar dois treinos semanais no mês de junho e em julho aumentar esta frequência para três treinos semanais.
Gostaria de comentar sobre o Parque do Ibirapuera. Fizeram uma super reforma, onde todo o asfalto foi trocado, como toda a iluminação, onde foram colocado postes com uma excelente luz branca, que parece ser feito de leds. Ficou excelente!!  Parabéns a prefeitura de São Paulo pelas obras realizadas! O parque estava realmente precisando (leiam sobre meus últimos comentários feito em janeiro deste ano, quando realizei meu último treino no Parque do Ibirapuera).

Valeu Homero!

Bons treinos e corridas a todos!

Nenhum comentário: