terça-feira, 29 de março de 2011

Treino 6 km - Tatuapé

Faz tempo que não treinava..  exatamente 27 dias...  E estava me fazendo muita falta. Nesses longos dias sem treino senti no corpo a falta que o treino me faz. Andei muito cansado, muitas vezes sem disposição, meu metabolismo alterou... não andava bem. Então ontem a noite resolvi voltar a treinar! O problema foi descansar a noite. Foi uma noite muito mal-dormida.

Mesmo assim não desisti do treino. Acordei as 06:45hrs, me arrumei, bebi dois copos d´agua sem ingestão de alimentos sólidos e fui aquecer.
O clima amanheceu quente, mas agradável para o treino de alguém já sem ritmo e fôlego. Comecei o treino as 07:15hrs.Como tinha total conciência de que estou despreparado para uma pegada forte no treino, comecei minha primeira volta de 3 km com um ritmo muito confortável... até chegar na Melo Peixoto no km 1,5. Quanta poluição, trânsito..  a partir do km 1,5 apertei o passo para sair daquela rota desagradável..  Completei a primeira volta de 3 km em 00:13:00 minutos cravados (04:19 min/km). Na segunda volta diminui o ritmo de leve até o km 4,5, voltando a apertar o passo a partir deste ponto. Nesta segunda volta, comecei a sentir dores devido a respiração incorreta nas minhas passadas. Completei a segunda volta de 3 km em 00:13:35 (04:31 min/km). Ao finalizar meu treino, alonguei novamente e tentei descansar sem sentar, pois senti minha pressão em queda no início do repouso.

Concluo que meu retorno pós quase um mês foi muito bom, pois mantive uma boa passada mesmo maneirando no ritmo, onde em nenhum momento senti fadiga.

Se tudo der certo, quarta-feira tem mais!

Boas corridas!

Um comentário:

Nath disse...

Gostei do blog e das informações que li nele. Sou iniciante na corrida, retornando aos treinos quase 1 ano sem correr. Praticamente tenho que retomar do zero.