quarta-feira, 2 de março de 2011

Era para ser 9 km...

Bom dia!

Estou deixando este blog desatualizado por muita falta de tempo! Mas aos poucos colocarei a "casa" em ordem.

Segunda-feira(28/02) resolvi acordar cedo, apesar de dormir só 4:30 hrs, para treinar 9 km...  O clima era o melhor para o treino, com céu nublado e 17°C.

A rota para o treino é o mesmo dos últimos treinos, pelas ruas do Tatuapé. Fiz meu alongamento e aquecimento e parti para a primeira volta de 3km.

Na metade desta primeira volta percebi que os 9 km planejados não seriam facilmente alcançados...  Meu fôlego não era o mesmo, fora sensação de cansaço! Mas continuei minha volta e completei os 3 km em 00:12:28 (04:09 min/km). Um ritmo bem forte para meu estado...  Continuei o treino, mas a segunda volta já não era o mesmo..  Fôlego zero, muito cansaço..  Mas não desisti(apesar da vontade)..  controlei minha respiração, as passadas e fiquei firme até o término da volta. Conclui a segunda volta de 3 km em 00:15:06 (05:01 min/km). A queda de ritmo foi considerável, mas aceitável pelas condições já comentadas acima. Já a terceira e última volta, eu desisti...  não estava confortável para tentar mais uma volta de 3 km. Para quem quer iniciar na corrida de rua, é importante saber que não se deve extrapolar seus limites... isso evita lesões e até problemas mais sérios...

Completei os 6 km em 00:28:24 (04:44 min/km) mas muito cansado. Estava tão cansado e sem fôlego que me preocupei com minha pressão, mas tudo estava normal. 12,3 por 8,7 com 118 bpm.

Por causa do resultado deste meu treino, mais a rotina frenética de trabalhos durante o dia, resolvi descansar na terça-feira(01/02) e hoje só treinarei membros superiores. Se tudo der certo, amanhã cedo tentarei treinar os 9 km.

Bom treino a todos!

Nenhum comentário: