terça-feira, 28 de junho de 2011

Treino 11.120 mts - Parque do Ibirapuera - 27/06/2011

Ando muito relaxado com este blog. Semana passada realizei um treino de 11.120mts com meu amigo Homero, mas ainda não postei. Até o final da semana atualizo estes dados por aqui.
Ontem, sem ter o que fazer em casa, resolvi treinar, apesar do frio intenso(9°C - registrado na av. 23 de Maio). Me preparei para o frio com uma camiseta manga curta e uma camiseta manga cumprida. Ao sair de casa, lembrei das minhas dores de cabeça quando treinei no Ibira com um frio de 12°C e sai a caça de qualquer vendedor ambulante para comprar uma touca e um par de luvas...  mas em vão..  até os ambulantes se esconderam do frio...

Então fui assim mesmo rumo ao parque do Ibirapuera. Cheguei as 20hrs, e para minha surpresa, pude pela primeira vez escolher onde estacionar o carro. Tirei o agasalho e fui para o alongamento. Confirmei nesta hora que o parque estava realmente "vazio". Como não arrumei ninguem para acompanhar a corrida, resolvi fazer um treino com ritmo mais rapido.
Iniciei a corrida tremendo, "bartendo dentes", puxando as mangas da camiseta para proteger as mãos. No início estava até dificil respirar aquele ar gelado, mas durante a peimeira volta isto foi deixando de ser um incômodo. Fiz a promeira volta de 2,780mts em um ótimo ritmo, apesar do frio e completei em 00:12:00 (cravados)(04:18 min/km). Uma super volta. Continuei a segunda volta com um ritmo um pouco mais lento, mas completei em 00:13:15 (04:45 min/km). Na terceira volta comecei a sentir um pouco o fôlego por causa da dificuldade em respirar conforme minhas passadas, mas consegui melhorar meu ritmo e completei em 00:12:15 (04:24 min/km). A quarta e última volta tentei manter o ritmo, mas já estava com algumas dores e com pouco fôlego, mas consegui manter um bom ritmo e completar a volta com um sprint final, finalizando a volta em 00:12:40 (04:33 min/km).
Resumindo, completei as 4 voltas no parque, no total de 11,120mts em 00:50:10 (04:30 min/km), 2 seg/km a mais do que meu melhor tempo em provas de 10 KM, portanto, completaria os 10 km abaixo da minha melhor marca! Excelente tempo!!!


Finalizei o treino, alonguei rapidamente e voltei para casa para tomar um banho bem quente, pois o frio de ontem estava demais!


E ai? Quem se anima a treinar comigo na quinta-feira?


Boas corridas a todos!

Nenhum comentário: